A Prefeitura de Araquari determinou por meio de decreto municipal novas medidas que endurecem as punições contra estabelecimentos que descumprirem as regras sanitárias e de prevenção ao novo coronavírus.
Entre as principais mudanças está o fechamento desses locais por sete dias e a cada nova interdição, o acréscimo de mais sete dias. Lembrando que medidas como disponibilização de álcool em gel, distanciamento social e uso de máscaras por trabalhadores e público são as exigências mínimas.
Confira as principais mudanças:
- – Proibida a permanência de pessoas em calçadas e ruas em frente a estabelecimentos comerciais, a fim de evitar aglomerações.
- – Proibido o consumo de bebidas e alimentos em áreas públicas ou em frente a estabelecimentos que comercializam esses produtos.
- – Os estabelecimentos interditados por descumprimento do decreto ficarão fechados por, no mínimo, sete dias. A cada nova interdição será acrescido mais sete dias (por exemplo: 1º interdição serão sete dias, 2º serão 14 dias, é assim por diante).
- – Cabelereiros, barbeiros e manicures só poderão atender mediante prévio agendamento com hora marcada.
- – Velórios realizados no município terão duração máxima de quatro horas, no caso de não haver suspeita de Covid19, e deverão ser realizados entre as 7h e às 18h; permanência simultânea de no máximo 10 pessoas no local; obrigatório uso de máscaras; sepultamento devem ocorrer até às 18 horas, caso o corpo seja liberado após as 18 horas deve ficam na funerária até as 7 horas do dia seguinte. Em casos de falecimento por Covid-19, não poderá ocorrer velório. Nas celebrações de despedidas, as mesmas regras devem ser respeitadas.