FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Debate sobre políticas públicas para mulheres ocorre nesta quinta-feira (31)

 

O bate papo terá a presença de entidades, coletivos e organizações civis de Joinville
A roda de conversa para análise e proposta de políticas públicas para mulheres em Joinville será realizada na sede do Centro de Direitos Humanos (CDH), na rua Dr.Plácido Olímpio de Oliveira, 660, no bairro Bucarein. Com início marcado para às 19h30 desta quinta-feira (31), o evento vai debater projetos que já estão tramitando na Câmara de Vereadores de Joinville e novas propostas.

O evento é uma realização do Mandato Educador, da vereadora Ana Lúcia Martins (PT), para ampliar o diálogo com a sociedade civil sobre a superação dos desafios que as mulheres enfrentam na cidade.

Inaugurada na semana passada, a Procuradoria Especial da Mulher deve marcar presença na figura da vereadora Ana Lúcia (PT) e Tânia Larsson (PSL), procuradoras do órgão.

O espaço da mulher em Santa Catarina
Apenas em 2022, de janeiro a fevereiro, Santa Catarina apresentou 12 casos de feminicídio, o número é maior que a soma dos casos do mesmo período em 2020 e 2021, que contabilizaram 10 casos. Já as ocorrências de estupro nos dois primeiros meses de 2022 estão em 192 e 3.926 de lesão corporal. Os dados são apresentados pela Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina (SSP/SC) todos os meses.

Mas para além da violência física, a mulher é violentada ao ter seus direitos básicos negados, como salário justo, moradia, saneamento básico, transporte, educação e saúde. O desenvolvimento exige que todos tenham acesso a uma vida digna.

Para mais informações, entre em contato com Isabel Lima.
(47) 9 9118-2003
Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.