FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

David Bowie serve de inspiração para primeira individual de artista catarinense

No dia 17 de março, quinta-feira, a partir das 19h30, estreia no Balcony bar, em Joinville (SC), a primeira exposição da artista visual Alessandra Coelho, intitulada “Bowie em Traços”, com curadoria do produtor cultural Rodrigo Domingos. Na abertura show com a reconhecida banda de rock catarinense Somaa. 

Como o próprio nome sugere, a exposição retrata a relação do cantor, músico, performer, ou seja, multiartista David Bowie com o rock, moda, um ícone  glam. Através de um trabalho intenso de pesquisa da artista, que durante 1 ano se debruçou em livros, vídeos, filmes, características  visuais e comportamentais, para desenvolver um projeto que mostra Bowie de uma forma diferente, através de linhas e traços, subjetividade e da semiótica. 
Utilizando-se como referências o jeito camaleônico, musical, os figurinos, alter  egos, sua influência na moda mundial, observando e se aprofundando no trabalho do designer de moda Kansai Yamamoto, o estilista responsável pelos looks icônicos de David, foram as principais inspirações para Alessandra desenvolver as 13 telas que compõe a exposição, que foram batizadas com as músicas e gênero musical da carreira dele. A técnica utilizada pela artista, é acrílica sobre tela e glitter 3 D. 
 
Nas telas também são aplicados itens relacionados ao universo do rocknroll, por exemplo: palhetas de guitarra e cabos de guitarra.  Uma exposição musical, fashionista, a celebração de um ícone, que consolida a estreia de Alessandra Coelho no mundo das artes. 

No dia 9 de abril, sábado pela noite. A artista pintará ao vivo na casa, mostrando seu processo criativo para clientes e convidados do espaço expositivo. 

 

A ARTISTA 

 

Alessandra Coelho é formada em moda pelo Centro Europeu Joinville, estudou fotografia e tudo que resulta nesse universo, além de artes no Belas Artes Joinville. Uma artista em ascensão, cuja suas referências, aspirações e sentidos, se validam desses conhecimentos para desenvolver seu trabalho enquanto artista visual. 

 

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.