FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Curso gratuito de Cuidador de Idosos inicia em São Francisco do Sul

Fundação Pró-Rim oferece aulas em parceria com a ArcelorMittal, a partir de março

A partir de março, a Pró-Rim Educação oferece em São Francisco do Sul o curso gratuito de Cuidador de Idosos. O curso, que faz parte do projeto “Valorização, Respeito e Cuidado com a Pessoa Idosa”, será desenvolvido por meio de parceria com a ArcelorMittal. A Fundação Pró-Rim foi beneficiada no programa InterAção Social em 2024, promovido pela empresa líder no Brasil na produção de aço. Serão 52 encontros presenciais, até outubro, sempre duas vezes por semana.

Serão beneficiadas até 30 pessoas, moradoras de São Francisco do Sul, que tenham ensino fundamental completo e mais de 18 anos. O objetivo é oportunizar novos caminhos para geração de renda, por meio de uma educação de qualidade. As aulas serão oferecidas prioritariamente para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Nosso aço está presente na vida de todos, seja no produto, seja nas ações que promovemos. É por isso que investimos em programas como o InterAção Social, pois acreditamos no potencial transformador de cada uma das entidades selecionadas. Esse apoio faz toda a diferença no belo trabalho que elas realizam na comunidade”, afirma o diretor das unidades Vega e Contagem da ArcelorMittal, Sandro Sambaqui.

Para a Fundação Pró-Rim, essa parceria só trará benefícios à comunidade de São Francisco do Sul, levando educação e conhecimento, possibilitando fonte de renda e promovendo qualidade de vida aos munícipes. “Essa iniciativa com a ArcelorMittal vem unificar ainda mais a parceria que já possuímos com São Francisco do Sul. Estamos há oito anos na cidade, formando técnicos em enfermagem, e há mais de 20 anos trabalhando com a hemodiálise em pacientes de São Francisco do Sul”, comemora o gestor educacional da Pró-Rim Educação, Guilherme Adamo Garcia Maggi.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *