FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

CULTURA: História das Gincanas de Pesca da Sojopa são contadas em livro

Será lançado no próximo dia 7 de abril, o livro “Gincanas da Sojopa: a história dos 36 maiores torneios abertos de pesca de arremesso em água salgada realizados no Brasil”. O longo título faz jus à história do evento que nasceu em 1978 e durante mais de três décadas movimentou o verão de São Francisco do Sul e Barra Velha.

O autor, Dorval Schmitt, que esteve presente desde o início, reuniu fotos, resultados e informações, como quantidade de peixes pescados, participantes e vencedores de cada edição, além de curiosidades e bastidores do torneio que reuniu milhares de pessoas de todo o país à beira-mar em suas 36 edições.

Aos 82 anos, o ex-publicitário, afirma que “a pesca é uma das atividades mais fascinantes e terapêuticas no mundo atribulado de hoje. E mesmo quando não se ferra um único peixe, ainda assim, vale uma eternidade”. E eternizar as Gincanas de Pesca da Sojopa foi um dos objetivos do livro de 560 páginas, que certamente vai agradar em cheio a quem participou dessa história, seja lançando anzóis ao mar, organizando o evento ou apenas admirando a raia que ocupava quilômetros de areia do litoral catarinense.

O autor estará autografando o livro no próximo dia 7 de abril, quinta-feira, a partir das 20 horas na sede do Sindicato dos Radialistas, rua Gonneville, 103, no bairro Atiradores. O livro estará à venda por R$ 50,00 e pode ser adquirido também pelo site da Editora Areia: www.editoraareia.com.br.

Mais informações e entrevista, pelo telefone: 47 9139-8600, direto com o autor Dorval Schmitt. 

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.