FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Consulta Pública sobre implantação de escola cívico-militar, em São Francisco do Sul, aconteceu ontem (23)

Nesta segunda-feira (23), foi realizada a audiência de consulta pública para debater a implantação da escola cívico-militar na unidade escolar Caic Irmã Joaquina Busarello, no Cine Teatro X de Novembro. O objetivo é apresentar à comunidade escolar do Caic Irmã Joaquina Busarello o conceito do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, pois existe a possibilidade de implantação deste sistema na unidade escolar.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A proposta é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país até 2023, sendo 54 por ano.

Após a apresentação do conceito, foi feita abertura para questionamentos e, por fim, realizada uma votação com o público presente. O resultado dos votos ficou 88,3%  favorável e 11,7% contra.

“A implantação da escola cívico-militar na Escola Caic Irmã Joaquina Busarello é uma construção que a Prefeitura quer fazer junto com a comunidade escolar, levando em consideração a vontade de pais de alunos do ensino fundamental 2 e funcionários”, explicou o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho.

Estavam presentes na consulta pública as autoridades: prefeito Godofredo, vice-prefeito Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira, presidente da Câmara Rangel Alexandre Friolin, Capitão de Fragata Robson Mendes Alves, Tenente da PM César Luiz Serpa, oficial de gestão escolar da escola cívico-militar Agenor Paulino Júnior, secretário de Educação Rodrigo Graf, a diretora do Caic Alexsandra Maurer Anyzewski e os vereadores Alan Gabriel Vizoto, Edenilson Cardoso e Sidnei Eunézio de Mira.

Folha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *