FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Construtora inaugura primeiro escritório 100% automatizado de Joinville

Por muito tempo, imaginar chegar em um ambiente e através de um comando de voz ou por um toque na tela do celular, abrir portas, ligar luzes, regular o ar condicionado sem precisar encostar em um interruptor era algo do futuro. Porém, com a democratização e facilitação do uso de dispositivos que permitem a automação, percebe-se que o futuro já chegou. Isso foi o que chamou atenção da Construtora Investcorp na hora de inaugurar sua nova sede em Joinville que vem chamando a atenção por utilizar tecnologia avançada.

O novo escritório tem por intuito oferecer para seus visitantes a vivência de uma experiência em um imóvel de alto padrão. “A nova sede é o espelho de tudo que a Investcorp oferece aos seus clientes e parceiros, onde ela apresenta seus empreendimentos como obras de arte, além de contar com um espaço para eventos”, explica o diretor da Investcorp, Joel Zonta.

Mas o diferencial do local é a automatização de todas as salas, através da qual é possível controlar equipamentos elétricos e eletrônicos com o uso dos celulares, o que não só traz a tecnologia para a vida de seus clientes, como também mais segurança, tendo em vista a possibilidade de permitir o acesso a cada sala por reconhecimento facial e senhas.

Agilidade e produtividade

O processo para realizar uma reunião pode ser simples, porém, exige diversas ações. Entrar na sala, acender as luzes, ligar os computadores e a tela de apresentação, acomodar-se nos assentos, regular o ar condicionado e pequenos outros detalhes que, querendo ou não, tomam tempo – isso quando não existe nenhum imprevisto.

O controle sobre fluxos como dentro da Investcorp demonstra organização e excelência no atendimento. “A automação do espaço vai, justamente, a esse encontro, agilizando as sequências de preparação e permitindo que os envolvidos sejam mais produtivos em seus afazeres”, pontua Joel.

Economia e sustentabilidade

O escritório ainda conta com a regulagem inteligente e automática de fatores como a iluminação e a refrigeração que permite um melhor aproveitamento dos recursos naturais e, consequentemente, o racionamento de energia elétrica. Dessa forma, a empresa consegue reduzir custos, além de gerar menos impacto ao meio ambiente, estabelecendo assim total sinergia com a eficiência energética e os parâmetros de sustentabilidade.

Segurança

Os sistemas de segurança, notificação e controle de riscos também são benefícios que o escritório passou a ter. Na construtora é possível encontrar uma vasta gama de aplicações, como: leitores de biometria; sensores de portas e janelas, que disparam avisos real-time; portaria virtual; circuitos fechados de câmeras com imagens em alta resolução; sistemas de alerta integrados com as autoridades. Tudo isso sem falar nos bancos de dados que são gerados. “A Investcorp visa sempre empregar soluções inovadoras, de modo a prever necessidades, antecipar tendências e impulsionar resultados”, finaliza Joel.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.