FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência toma posse

O prefeito Clenilton Carlos Pereira deu posse, na manhã de ontem, 3 de março, aos eleitos para integrar o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDE) para o biênio 2022/2024, conforme determina a Lei Municipal 181/2014. O COMDE é composto por 20 pessoas (entre titulares e suplentes), representando o Poder Executivo e a sociedade civil.

Presente na cerimônia, Clenilton destacou a importância do Conselho para desenvolver ações de inclusão social no município. “Quando temos pessoas determinadas, sensíveis e engajadas à causa, percebemos o envolvimento deles, agora na posição de conselheiros, como promovedores de mudanças importantes na socidade. Para o município, especialmente para as pessoas com deficiência, isso é uma grande conquista”, afirmou.

O secretário da SAS, Fábio de Lima Junior, ressaltou a pluralidade de representantes que irão integrar a nova gestão do COMDE. “Foram eleitas pessoas que exprimem exatamente aquilo que acreditamos que seja o nosso papel, que é promover dignidade e acesso à direitos fundamentais e sociais, como educação, saúde de lazer. Por isso hoje temos aqui conselheiros de várias áreas distintas”, destacou.

Após a posse, os integrantes se reuniram para definir a Mesa Diretora do Conselho, que ficou definida da seguinte forma: Bruna Fedo Nossa (presidente), Stefany Aniele Xavier (vice-presidente), Vitor Henrique Kuster Moraes Maximiano (1º secretário) Heloiza Iracema Luckow (2º secretário).

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.