O primeiro caso positivo do novo coronavírus (COVID-19) em Joinville foi confirmado na tarde desta sexta-feira pela Secretaria do Estado da Saúde (SES) de Santa Catarina. O exame foi realizado na tarde desta sexta-feira (13) pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN-SC). O estado agora apresenta três casos confirmados.
Trata-se de um homem que foi atendido na cidade e possui histórico de viagens à África e Europa. O paciente permanece em isolamento domiciliar. Joinville já descartou outros 23 casos suspeitos.
A Prefeitura de Joinville está realizando agora uma coletiva de imprensa, no Gabinete do Prefeito, para comunicar a respeito do caso e anunciar as ações preventivas que serão adotadas.