A cidade de Araquari contará com um Complexo de Saúde com possibilidade de atendimento regional. A previsão é de que a primeira etapa da obra, um Pronto Atendimento, que conta com oito salas de observação, duas salas de estabilização e Raio-x, seja concluída em 10 meses.
Segundo Fernando Eskelsen do Nascimento, Superintendente Hospitalar da Redeh Beneficência Cristã, organização responsável pela construção e gestão do local, a estrutura terá quase 7.000 metros quadrados. O Complexo de Saúde ficará localizado na rua Antônio Ramos Alwin, no centro da cidade e disponibilizará 100 leitos de internação, 10 leitos de UTI, cinco salas cirúrgicas, Centro de Diagnóstico por Imagem, Laboratório de Análises Clínicas, Centro de Especialidades e Pronto Atendimento 24 horas.
“Desde 2003, quando o Hospital Municipal Senhor Bom Jesus fechou as portas, Araquari não conta com um Hospital para atendimento de seus habitantes, que precisam buscar atendimento em cidades vizinhas. Araquari tem hoje a maior taxa de crescimento populacional do estado, então este investimento vai acompanhar e dar suporte para o aumenta da demanda por serviços de saúde nos próximos anos”, explica o Superintendente Hospitalar.