FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Comissão Especial faz diligência no local onde ocorreu o desabamento da calçada

Na manhã de ontem, terça-feira (15), vereadores que integram a Comissão Especial que investiga supostas irregularidades e responsabilidades no desabamento da calçada sobre a galeria fluvial da av. Dr. Albano Schulz foram ao local do acidente para realizar diligências.
Técnicos da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) apresentaram aos vereadores da comissão o projeto que substituirá a galeria que desabou e parte que compõe todo o trecho que está interditado. A galeria já está pronta para ser instalada, mas depende de liberação jurídica da Procuradoria-geral do Município.
Os vereadores questionaram o motivo pelo qual não será feita a troca de toda a galeria da região do acidente. Segundo informações repassadas pelo secretário de Infraestrutura, Jorge Luiz Correia de Sá, um laudo realizado pela Companhia Águas de Joinville (CAJ) apontou que não há necessidades dessa troca, pois existem adutoras da companhia que passam sob a pista e que necessitariam de um projeto de grande monta para reposicionamento.
O vereador Alisson Julio (Novo) disse que foi importante realizar essa diligência para entender como serão feitos os reparos para a retomada da mobilidade urbana da região, pois há uma grande cobrança da comunidade.
“É IMPORTANTE ACOMPANHAR O TRABALHO QUE VEM SENDO FEITO PELO IGP E POLÍCIA CIVIL, POIS JÁ FOI ENCAMINHADO AO MINISTÉRIO PÚBLICO E É NECESSÁRIO FISCALIZAR ESSAS QUESTÕES E DESENVOLVER ALTERNATIVAS PARA EVITAR QUE ACIDENTES”, FINALIZOU ALISSON.
Wilian Tonezi (Patriota), presidente da Comissão Especial, perguntou aos técnicos da Seinfra como serão feitas as futuras limpezas junto às comportas. Técnicos da Seinfra explicaram que, no local, haverá tampas de inspeção e elas serão removíveis, assim permitindo que futuras limpezas sejam possíveis por meio de máquinas.
Na próxima terça-feira (22), a Comissão Especial realizará oitiva do engenheiro Emerson Luiz Pagani, da engenheira Elisângela Bresciani, representantes do consórcio Motta Júnior e da Procuradoria-geral do Município.
Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.