FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Comissão de Educação da CVJ destaca importância do ensino de xadrez nas escolas municipais

A Comissão de Educação, presidida por Brandel Junior (PL), tratou com representantes da Prefeitura nesta terça-feira, 14, do ensino de xadrez no currículo das escolas municipais. A discussão partiu do vice-presidente da Câmara, vereador Érico Vinicius (Novo), que acompanhou a reunião.  

Os vereadores receberam o secretário de Esportes, Douglas Korbes Steffen, e o diretor executivo da Secretaria de Educação, Cleberson de Lima Mendes.

O diretor executivo da Educação disse que o esporte é “uma ação transversal” e que o xadrez é obrigatório no currículo das escolas municipais. Além disso, no contraturno, há mais de 150 estudantes que aprendem o jogo. 

Em resposta a Brandel Junior, o diretor executivo da Secretaria de Educação disse que trabalha o raciocínio lógico de crianças desde o ensino infantil. 

O secretário de Esportes explicou que está de “portas abertas” para a modalidade e mantém uma parceria com o clube Novo Xadrez Joinville.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *