FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Com Jacaré Fritz como mascote, Guia Turístico é lançado em Joinville

Turistas podem abrir o material que integra eventos, roteiros, atrativos turísticos, opções de alimentação e hospedagem

Foi lançado nesta terça-feira (12), o Guia Turístico de Joinville. O material foi elaborado pelo Sebrae-SC dentro do Projeto Destinos Turísticos Inteligentes, com apoio do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, com a participação de empresários locais. O objetivo do guia é auxiliar na maximização da experiência do turista na cidade, divulgando as melhores atrações e bons serviços disponíveis no município.  

De acordo com Giuliano de Mello, presidente do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, o lançamento acontece em momento estratégico, quando a cidade se prepara para receber grande quantidade de visitantes que vêm à região para o período de festas e férias escolares. “Joinville ganha cada vez mais notoriedade no cenário nacional, se consolidando como importante destino do Sul do país. Nosso turismo está cada vez melhor estruturado e a cidade oferece uma série de atrativos em suas áreas urbana, rural e náutica, que convidam o visitante a permanecer mais dias e movimentar toda a cadeia produtiva do setor. Por isso, é fundamental termos uma versão atualizada do nosso Guia Turístico, pronta para ser utilizada pelos nossos visitantes”, declara Giuliano.

“Se antes o turista precisava navegar por sites de busca e procurar cada serviço para o seu roteiro de viagem, com o guia é possível encontrar tudo reunido em uma interface, informações da cidade e regiões turísticas, do contato para a reserva da hospedagem, ao passeio do dia ou o restaurante para jantar”, explica o gerente da Regional Norte do Sebrae-SC, Jaime Dias Junior, 

Novidades no guia Visite Joinville 2024

Morando no Rio Cachoeira e sabendo de tudo que acontece na cidade, o Jacaré Fritz foi o convidado para ser o mascote do guia Visite Joinville 2024 e apresentar as novidades do projeto. 

Neste ano, a versão online do será muito mais dinâmica. Para facilitar a leitura, seu formato será vertical, além disso, em todas as páginas possuem links que redirecionam os turistas para conteúdos adicionais. 

A edição também conta com uma versão impressa, criada para servir de consulta em recepções da cidade, possibilitando, através de QR Codes, que seja possível acessar mais informações, conferir agenda de eventos e a nova plataforma virtual de Joinville, lançada recentemente. 

Com formato remodelado, o guia apresenta um vasto leque de atrativos turísticos e de restaurantes e foi dividido por cadernos com algumas propostas diferentes de roteiros como: “O que fazer na cidade”, “O que fazer na cidade em dias de chuva”, “O que fazer na baía” e “O que fazer no interior”. Além disso, ele conta também com a agenda de eventos e um glossário Joinvilês, que explica gírias típicas da cidade. O guia pode ser baixado no site Visite Joinville.

“O objetivo é deixar as informações na palma da mão daqueles que nos visitam e da população. É Joinville ampliando suas ferramentas de informações, dentro dos conceitos de hospitalidade e do bom atendimento”, afirma o gerente do Sebrae.  

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *