FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Com aprovação na Câmara de Vereadores, Araquari inaugura Secretaria de Segurança Pública

Inaugurada no bairro Itinga, a Secretaria de Segurança Pública e Social de Araquari (SSPS) terá dez entes públicos atuando de forma conjunta. A criação do novo órgão foi aprovada na Câmara de Vereadores no ano passado e a entrega foi realizada à comunidade nesta quinta-feira, 18, pela prefeitura. O presidente do legislativo Sidinei Xavier acompanhou a inauguração e destacou que a população terá mais segurança.

“É uma secretaria muito importante que vai atender a todo município, trazer mais segurança ao nosso cidadão. É um momento que nos deixa muito feliz. Nós também votamos pela criação da Guarda Municipal, que em breve fará parte de toda essa estrutura”, disse Xavier. Os vereadores Osmar Paranazinho, Neuzir Hélio Machado, Anderson Silveira, Nelson Silveira e Manoel Cabral Filho também participaram da inauguração.

De acordo com o secretário da SSPS de Araquari, Jocelito Rodrigues, haverá uma atuação conjunta com os órgãos de segurança pública do Governo do Estado. No local, funcionará a Junta do Serviços Militar, Bombeiros Voluntários, Defesa Civil, Departamento de Trânsito, Dentram, Transporte Público, Polícia Militar, Bombeiros Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal.

“Na sede está a Central de Monitoramento de Câmeras, com 260 aparelhos vigiando a cidade e mais 40 câmeras que identificam veículos furtados, a serem instaladas na próxima semana. Serão 15 servidores e, em breve, os 40 guardas municipais a serem chamados por concurso público”, destacou o secretário, policial reservado do exército. Unidades Básicas de Saúde terão botão de pânico interligado à secretaria, como exemplo em operação disponível aos moradores, na Geny Westrupp, no Itinga.

A Secretaria de Segurança Pública de Araquari (SSPS) funciona na rua São João, 19, no bairro Itinga, das 8h às 17h. O email é sec.segurancapublica@araquari.sc.gov.br. A comunidade pode entrar em contato pelo telefone 153 ou 47984625916.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *