A tradicional Sociedade Ginástica de Joinville vai se transformar em templo religioso. A locação do imóvel, no Centro de Joinville, foi definida nesta semana. As instalações estavam para aluguel há vários meses. Este já e o terceiro empreendimento com raízes na história de Joinville que servirá aos interesses da pregação religiosa.
O primeiro, há anos, foi o Cine Palácio, bem no coração da cidade. O outro espaço simbólico de Joinville que passará a ser igreja e o do Hotel Colon, também no centro histórico de Joinville. Agora será a vez da Sociedade Ginástica, criada 16 de novembro de 1858, apenas sete anos depois da chegada dos primeiros colonizadores a Joinville. E assim, cada vez mais, vamos perdendo a nossa identidade. O clube, além de promover diferentes atividades esportivas, também foi palco de shows e festas.
Que horror!!!
Não tem como querer uma identidade histórica sem investimento do poder público. Não concordo que se perde a identidade, uma vez que não há demolição, e sim, há uma oportunidade de futuramente voltar a ser palco de grandes REENCONTROS, porque não? Que o novo empreendimento possa manter e renovar a estrutura fazendo bom uso. Afinal, a história nas memórias jamais serão apagadas. Abraços!
A Sociedade não sobrevive apenas de investimento público! Ela precisa se auto sustentar e sobreviver através das mensalidades dos sócios e de eventos por ela promovidos. Na atual conjuntura, quem tem disponível, em média, R$ 200,00/mês de mensalidade? O q a sociedade oferece em troca? Quais os eventos? E claro, a população (sociedade), precisa participar, fazendo a sua parte!
Concordo plenamente contigo.
Joinville está a cada dia perdendo qualquer tipo de lazer, tudo bem que somos uma cidade de operários, mas não precisa também ser só isso. Cadê a diversão na nossa cidade ?
Tente fazer uma festa, primeiro que não à mais locais para isso no centro da cidade, pois é tanta exigência para ter um salão de festas que é inviável ter. A prefeitura não alivia em nada, e assim vamos perdendo a identidade Joinvillense.
Quantas famílias começaram em uma noite no Ginástico, quantos casais se conheceram lá, quanta história nas noite de sábado e domingo ?
Tudo jogado fora.
Era só o que faltava neste ano depressivo.
Lamentável.
Infelizmente tudo em torno do dinheiro. Tive o prazer de trabalhar com o Saudoso Finder. Quantos reencontros realizados. Fica a saudade e história que muitos vivenciaram. Como Soc. Glória e tantos outros Joinville esta perdendo as origens das musicas dos anos 80. Grande sentimento.
Uma pena, local central, saudades, altas recordações.
Eu sou sócio há mais de 30 anos da S.G.Jlle e nunca recebi nenhum, email , informando disso . Vergonhoso !