A classificação de risco por regiões de Santa Catarina aponta a região de Joinville como gravíssima. A classificação de risco por regiões de Santa Catarina é realizada pelo Governo do Estado como forma de monitoramento e também para servir para as decisões regionalizadas no combate ao coronavírus e recomendações de medidas aos municípios.
A regional Nordeste do estado é formada pelos municípios de Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Corupá, Garuva, Guaramirim, Itapoá, Jaraguá do Sul, Joinville, Massaranduba, São Francisco do Sul, São João do Itaperiú e Schroeder.
Na semana passada, o mapeamento mostrava a região nordeste do estado como grave e agora está no nível mais alto da classificação. A classificação de risco leva em consideração o isolamento social, a testagem e isolamento de pacientes com diagnóstico confirmado e ampliação e uso de leitos hospitalares.
A Secretaria da Saúde e a Prefeitura de Joinville, descartaram a possibilidade de lockdown, mas não foram descartadas o endurecimento de novas medidas restritivas em Joinville. Em São Francisco do Sul e Schroeder, medidas de restrições mais agudas foram adotadas.