FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

CIPLA investe R$ 30 milhões em aquisição de duas empresas

A CIPLA Condor Indústria Plástica, pertencente ao Grupo Zonta, anuncia a aquisição da IBT Plásticos e IBT Moldes, com um investimento que soma R$30 milhões em um período de dois anos. Com esta aquisição, a CIPLA expande sua atuação no mercado e fortalece sua presença nos segmentos que já atende.

A estratégia deve fazer a indústria joinvilense crescer 40% a mais em 2024 em relação ao ano anterior. Além disso, somando os 100 funcionários das empresas adquiridas, a empresa passa a ter uma equipe com 350 colaboradores.

Segundo o CEO da CIPLA, Robson Fernandes, o objetivo da fusão das operações é maximizar os lucros e aumentar o poder de produção da empresa, transformando toda a operação dentro da indústria. “Adquirimos a CIPLA há menos de um ano e, desde então, ela tem comprovado todo o potencial que fez o Grupo Zonta diversificar seus negócios”, afirma.

A estratégia da incorporação inclui a transferência gradual de maquinários para a CIPLA, buscando consolidar toda a produção em um único local. Com a aquisição da IBT Moldes, também será ampliada a estrutura da CIPLA para o desenvolvimento de novos produtos e serviços para seus clientes.

Não será descontinuado nenhum produto das empresas adquiridas, pois eles farão parte de nova carteira de clientes. “Esta abordagem reforça nossa determinação em manter e fortalecer os relacionamentos estabelecidos por essas empresas”, completa o CEO.

A CIPLA estava em recuperação judicial desde 2019 e foi adquirida pelo Grupo Zonta, que detém as operações da Rede Condor de supermercados, por meio de um leilão em maio de 2023. Com 60 anos de história, a CIPLA possui uma linha de 900 produtos plásticos para os segmentos hospitalar, automotivo e construção civil. Em 2024, deve começar a operar uma nova linha para produção de sacolas plásticas.

Sobre o Grupo Zonta

O Grupo Zonta possui 67 lojas, entre supermercados, hipermercados, atacarejos e atacado em 20 cidades do Paraná e Santa Catarina, além de atuar no setor imobiliário, de postos de combustíveis, logística, administração de crédito, processamento de carnes e frios e no setor publicitário.

Considerada uma das maiores redes de varejo do Brasil, hoje, também conta com uma central de distribuição com mais de 70 mil m² em Curitiba, responsável pelo abastecimento diário das lojas da rede. São mais de 13 mil colaboradores que fazem parte do Grupo e que garantem o atendimento a mais de 60 milhões de clientes por ano.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *