FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Cerimônia marca início da programação do Maio Amarelo em Joinville

Agentes de segurança, autoridades, servidores do Departamento de Trânsito, Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública e da Secretaria de Esportes participaram na manhã desta segunda-feira (2), da cerimônia de abertura da Campanha Maio Amarelo.

O objetivo do evento foi marcar o início das atividades educativas que ocorrerão durante todo o mês, junto aos estudantes da Rede Municipal de Ensino e a outros segmentos da sociedade para conscientizar sobre os cuidados que garantem mais segurança no trânsito.

O secretário de Proteção Civil e Segurança Pública, Paulo Rogério Rigo, enfatizou a importância de respeitar as regras de trânsito, principalmente não usar celular enquanto dirige.

“O Maio Amarelo é um evento celebrado em nível mundial, criado pela ONU e que tem a função de chamar a atenção, em sinal de alerta, sobre um problema grave que diz respeito a todos nós, que é o acidente de trânsito. Temos que ter a preocupação de preservar vidas”, disse o secretário.

A vice-prefeita Rejane Gambin prestigiou a cerimônia de abertura e reconheceu o trabalho dos profissionais que atuam diariamente com o trânsito em Joinville, lembrando a quantidade de pessoas que são vítimas de acidentes.

“Enquanto jornalista, eu já tive a experiência de acompanhar em um hospital a quantidade de pessoas que ficam com sequelas após os acidentes. Infelizmente, a gente tem o hábito se acostumar com isso. São muitas vítimas. Eu penso que são pequenas coisas que a gente fala, como não use o celular enquanto dirige, que serve para as pessoas perceberem a necessidade de aumentar o cuidado. Nós precisamos ter um olhar atento ao trânsito”, concluiu Rejane.

Para encerrar a cerimônia, o público acompanhou a música “Cantar com a Eptran” produzida pelo servidor do Departamento de Trânsito (Detrans) Jucélio Manoel Narciza, veterano da cena musical joinvilense. A melodia foi acompanhada pela Banda do 62º Batalhão de Infantaria e por uma coreografia feita pela equipe da Sesporte, junto com alguns alunos.

Programação especial durante o mês de maio

Devido à chuva, a blitz educativa que estava agendada para o fim do dia desta segunda-feira (2/5), precisou ser remarcada. A atividade ocorrerá na quinta-feira (5/5), às 17h, no Parque da Cidade. Serão distribuídos para os ciclistas kits sinalizadores e etiquetas retrorrefletivas, com objetivo de proporcionar maior segurança e visibilidade, principalmente no período noturno. Também serão entregues folders educativos sobre equipamentos obrigatórios de segurança.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.