FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Cerca de 300 professores da rede municipal passam por formação em Guaramirim

Na quarta-feira (02) professores, coordenadores e diretores da rede municipal de ensino de Guaramirim passaram por formação de aperfeiçoamento das práticas pedagógicas. A formação foi promovida pela Prefeitura de Guaramirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e reuniu cerca de 300 profissionais.

Para a Secretária Cláudia Chiodini, esta é uma oportunidade de aprendizado, integração e desenvolvimento. “A formação continuada de professores está prevista nos Planos Nacional e Municipal da Educação, pois faz parte da valorização do magistério. São momentos como estes, de troca de experiências e de novos aprendizados, que fazem a diferença no dia a dia escolar”, relata.

O encontro aconteceu na Uniasselvi e em escolas municipais, como a EMEF Padre Mathias Maria Stein e a EMEF Germano Laffin. As palestras tiveram temáticas abordadas por palestrantes reconhecidos por estudos em suas respectivas áreas. A palestra de Regina Shudo teve o tema “Educação infantil é nossa prioridade: um programa para a formação dos profissionais da educação infantil”; Dilcicléia Gonçalves de Barros abordou a “Alfabetização: desafios e possibilidades”; Iara Helena Voos Schmitz falou sobre “Planejamento e avaliação: retomadas no ciclo formativo”; Eduardo Cartier Laranjeira dissertou sobre “Metodologia ativas” e a fala de Heloisa Helena Leal Gonçalves teve o tema “A taxonomia de Bloom na prática utilizando as habilidades do Currículo Base da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do território catarinense”.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.