A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) informa que o Centro de Castração e Identificação Animal de Araquari (CCI) segue com os atendimentos.
Até 17 de março deste ano, foram castrados 1.791 animais entre cães e gatos. O Centro de Castração foi criado com o objetivo de controlar a população de animais de rua de Araquari e atende também animais de tutores de baixa renda da cidade.
“Em 2020 foram castrados 135 animais, sendo 28 de rua e 107 que possuíam tutores. Mais 20 animais de tutores estavam agendados, porém não foram levados no dia marcado da cirurgia”, informa a técnica agrícola que atua no CCI, Adria Priscilla Padilha.
De acordo com ela, uma das dificuldades que os profissionais encontram além dos agendamentos faltantes que poderiam ser ocupados por outros animais, é a necessidade dos tutores que estão em lista de espera atualizarem a ficha cadastral.
O CCI está localizado na Rua Bom Jesus, 475 – Centro e em período de pandemia atende nas segundas, quartas e sextas-feiras das 8h às 17h. A atualização cadastral deve ser feita preferencialmente pelo telefone para evitar o deslocamento, contudo, quem precisar ir até a unidade deve comparecer usando máscara.
Informações e atualização cadastral: (47) 98489 3921.