FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Centenas de policiais de Joinville e região participam de instrução sobre crimes violentos ao patrimônio

No período entre 18 e 20, o Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar (Bope) ministrou palestras para todo o efetivo do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Joinville, sobre crimes violentos contra o patrimônio, usualmente promovidos por quadrilhas fortemente armadas em cidades de pequeno e médio porte. Participaram do ciclo de instruções policiais militares de outros municípios da região, com efetivo de mais de 300 policiais presentes. O evento foi realizado nas dependências da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ).

A palestra faz parte de uma das etapas previstas no cronograma de instruções operacionais ligadas ao tema previstas para 2022. “Além de estarmos treinando nossos policiais militares para o enfretamento a estas modalidades de crimes, a Polícia Militar trabalha com a integração de esforços entre unidades operacionais e especializadas, bem como a constante rede de inteligência formada entre os Estados da Federação”, afirma o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Celso Mlanarczyki Junior.

Somados a estes esforços, o Comando-Geral e o 5º Comando Regional de Polícia Militar promoveram atividades preventivas e de capacitação em todo o Estado, além da aquisição de fuzis para todas as viaturas PM da região, por meio de recurso público e parcerias.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.