Um modelo de máscara reutilizável foi criado pela Grife Heroys dos Bombeiros Voluntários de Joinville. A marca que capta recursos para as corporações por meio de inovações e produtos, desenvolve o novo material para auxiliar nas ações de redução da propagação do coronavírus.
Devido a falta do produto no mercado, criaram para ser disponibilizado a toda população que necessitar do uso, pois as máscaras recebidas pelo Ministério da Saúde prioriza a distribuição para hospitais e demais unidades. As máscaras serão vendidas em pacotes com três unidades a partir deste terça-feira, dia 31.
O material utilizado é um tecido de malha, recomendado a lavar e secar antes de utilizar, a cada duas horas com sabão neutro, além de passar a ferro acima de 60ºC após estar seca. A Heroyz também está em negociação para disponibilizar os kits em grandes redes de supermercados no país.
O produto é recomendado pelo Ministério da Saúde para pessoas com sintomas do Covid-19.
Além do conforto, se atentaram quanto a cor das máscaras, e optaram por não utilizar o branco que remete a doença. Além de ajudar na prevenção, também é uma forma de contribuir com a economia das pequenas empresas, uma vez que busca o reaproveitamento de material têxtil, a ativação da produção industrial neste momento de paralisia para manter empregos e, por fim, por destinar o lucro para os bombeiros.
Mais informações estarão disponíveis no e-mail da Corporação. (sou@heroyz.com.br)