FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Casan orienta economia de água em Araquari

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento informou que não há risco de contaminação no abastecimento de água de Araquari, devido ao vazamento de produto químico na Área de Proteção Ambiental (APA) Serra Dona Francisca (Joinville).

Araquari possui duas unidades de captação de água dentro da cidade, uma na Rua das Carpas, e outra na divisa com o município de Barra do Sul.
Sessenta por cento do abastecimento do bairro Itinga e parte do bairro Porto Grande, vem do Rio Piraí, em Joinville, porém a Casan já fechou os canais de captação para não haver risco de contaminação.

Para suprir a falta de água do Itinga, haverá um remanejamento da distribuição, o que pode reduzir a vazão em outras regiões da cidade, por isso o pedido é para que todos os bairros economizem água. No momento não há falta de água, caso ocorra, será realizado o remanejamento. A previsão da Casan é que a situação seja normalizada nesta terça-feira, 30.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *