FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Casal de avestruzes do Parque Refúgio dos Pássaros em Araquari ganham nomes após campanha online

Campanha online recebeu 631 votos

A campanha online para a escolha do nome do casal avestruzes do Parque Refúgio dos Pássaros foi encerrada neste domingo, 11, e recebeu, no total, 631 votos. As aves chegaram ao local há dois meses e já fazem sucesso entre os frequentadores do espaço.

Os nomes mais votados para o casal foram Florentina e Florêncio, com 42,3% dos votos. Entre as opções também estavam Chica e Chicó (40,7%) e Zezé e Zazá (17%).

A ação foi realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo, Comunicação e Desenvolvimento (Segov) e Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), com objetivo aproximar a população desses animais e do trabalho desenvolvido no parque.

O avestruz-comum é uma espécie de ave não voadora, originária da África. É uma das duas únicas espécies vivas da família Struthionidae, do gênero Struthio e da ordem das Struthioniformes, juntamente com o avestruz-somali, reconhecido como uma espécie separada em 2014. (fonte: Wikipédia)

Sobre o parque

O Parque Refúgio dos Pássaros é uma reserva ambiental de 200 mil metros quadrados localizada Centro de Araquari. A reserva, que é para se tornar uma das maiores áreas de lazer ao ar livre de Santa Catarina, tem 5 km de pista de caminhada, duas lagoas, áreas de recreação para crianças, quadras poliesportivas, estacionamento para 350 veículos e banheiros. O projeto vai contemplar, ainda, uma ponte que ligará a fase 1 do projeto ao rio Parati.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *