Carol Solberg e Rebecca vencem etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Gui Khury, conquista resultado expressivo na etapa do STU Pro Tour, em Porto Alegre

Foto: Volleyball World

O último fim de semana de março reservou ótimas participações dos atletas do Time Brasil em competições internacionais e nacionais. O grande destaque foi neste domingo (30) com Carol Solberg e Rebecca, que conquistaram o ouro na primeira etapa Elite 16 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, realizada em Quintana Roo, no México. Outros bons resultados vieram no skate vertical, com Gui Khury obtendo a maior nota da história da modalidade, e na canoagem slalom, com os olímpicos Ana Sátila Vargas e Pepê Gonçalves conquistando medalhas em disputa na raia olímpica de Los Angeles 2028.

OURO NO ELITE 16 DO VÔLEI DE PRAIA

Dupla recém-formada para o ciclo Los Angeles 2028, Carol Solberg e Rebecca conquistaram um pódio importante no fim de semana. Elas garantiram o ouro na primeira etapa Elite 16 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que foi realizada em Playa del Carmen, em Quintana Roo, no México. No domingo (30), Carol e Rebecca venceram na decisão da etapa as americanas Cannon e Kraft por 2 sets a 0 (21/13, 21/17) e conquistaram o primeiro título da dupla, que foi formada em novembro de 2024. 

MAIOR NOTA DA HISTÓRIA DO SKATE VERTICAL

O Skateboarding brasileiro terminou a primeira etapa do STU Pro Tour, em Porto Alegre (RS), em um domingo (30) com mais sete pódios. Com direito a um feito histórico de Gui Khury, que tirou uma nota 98.00 na final do Vertical, igualando uma das maiores notas de Bob Burnquist em uma edição dos X Games. Nos pódios, o Brasil ainda teve Luigi Cini como vice-campeão no Vert, além de outros cinco nomes na Mini Ramp: Luiz Francisco e Raicca Ventura campeões, Pedro Carvalho em segundo lugar e Andre Mariano e Yndiara Asp na terceira posição.

Aos 16 anos, Gui Khury abriu a final com uma nota 94.00. Na segunda apresentação, chegou em 97.17. A terceira e última volta levou o público à loucura, com um 98.00. O registro da maior nota da história do Vert é de Bob Burnquist, com um 99.00 no Slam City Jam, em 2001, em Vancouver (CAN).

“Estou sem palavras para descrever o que vivi. Muito feliz. Venci no Park, no Vert e também cheguei à final da Mini Ramp. Muito louco! E ainda tirei um 98,00 e igualei um recorde do Bob, uma das minhas referências. Estamos aqui para fazer história. Sou muito grato por tudo que vivi e vivo nesses anos”, comemorou Gui Khury.

A dobradinha brasileira no pódio veio com Luigi Cini, que tirou um 92.42 para garantir a segunda colocação. A final ainda teve Rony Gomes (4º – 88.67) e Dan Sabino (7º – 82.00) representando o Brasil.

MEDALHAS NA CANOAGEM NA RAIA OLÍMPICA DE 2028

O Time Brasil de canoagem slalom esteve em ação durante o fim de semana na etapa do IFC Ranking Series, que vale pontos para o ranking mundial da modalidade, desta vez realizada em Oklahoma, nos Estados Unidos, local que vai abrigar as disputas dos Jogos Olímpicos Los Angeles 2028. E na primeira competição atuando na raia olímpica, os brasileiros foram muito bem: Ana Sátila Vargas conquistou dois ouros (K1 e time-trial do K1), Mathieu Desnos foi ouro (K1), Pepê Gonçalves levou prata (time-trial do K1), Omira Estácia também foi prata (C1) e Charles Corrêa foi bronze (C1).


João Fonseca atinge melhor ranking da carreira

O tenista brasileiro João Fonseca continua a impressionar no mundo do tênis!

Após ser eliminado na terceira rodada do Masters de Miami, Fonseca subiu uma posição no ranking mundial e agora ocupa o 59º lugar!

Essa é a melhor colocação da carreira do jovem tenista, que se consolidou como uma das grandes sensações do tênis mundial em 2025.

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Cepat anuncia mais de 660 vagas de emprego em Joinville

Reta final: Comida di Buteco encerra no dia 4 de maio em Joinville

Projeto de dança inclusiva promove expressão corporal e desenvolvimento de crianças com deficiência em Joinville

Prefeitura de Joinville abre inscrições gratuitas para incubadora de empreendedorismo

Santa Catarina registra mais de dois mil casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave em 2025

Evento debate novo marco regulatório da EaD e avaliação da educação superior