FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Carnês de IPTU e coleta de lixo já estão disponíveis para emissão

A Prefeitura de Guaramirim, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, informa que os carnês do IPTU e coleta de lixo de 2022 já estão disponíveis para emissão a partir de hoje (04). A emissão se dará seguindo o modelo adotado no último ano, sendo realizada de forma totalmente online. A revisão do IPTU e da coleta de lixo também poderão ser solicitadas diretamente no site.

Para o Secretário, Jiuvani Assis Assing, esta é uma medida que visa dar mais conforto aos munícipes. “Adotamos esta estratégia no ano passado em decorrência da pandemia, e tivemos alta adesão da população. A emissão online é ágil e segura, e evita deslocamentos para a impressão do carnê físico”, declarou. Para quem não tem internet, a prefeitura deve disponibilizar em junho uma data para a emissão dos carnês presencialmente.

O primeiro vencimento do IPTU e coleta de lixo é para o dia 10 de junho de 2022. É possível pagar em cota única com 16% de desconto ou em até seis vezes, não podendo parcelas menores de R$ 58,10. Os vencimentos parcelados são: 10/07, 11/07, 10/08, 12/09, 10/10 e 10/11. Todas as informações podem ser acessadas no guaramirim.atende.net.

Como retirar o IPTU 2022 pela internet?
1 – Acesse o site www.guaramirim.atende.net
2 – Acesse o AUTOATENDIMENTO ou clique no banner IPTU 2022
3 – Na aba Cidadão, utilize o serviço Emissão de guias de IPTU e Coleta de Lixo
4 – Selecione o(s) imóvel(is) desejado(s) utilizando os filtros de busca
5 – Clique em Consultar
6 – Selecione a opção de pagamento desejada
7 – Clique em Imprimir Guia

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.