FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Caravana da Inclusão da Mulher na Política inicia na região Oeste

Vai começar pelo Oeste de Santa Catarina a Caravana da Inclusão da Mulher na Política, ação criada pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira para conscientizar as catarinenses sobre a necessidade de sua participação na política. O primeiro dos eventos será na próxima segunda-feira (7), em Chapecó. Mais quatro municípios já têm agendas confirmadas e outros ainda podem vir a ser incluídas no roteiro.

Em Chapecó, o evento será na Associação das Câmaras Municipais do Oeste de Santa Catarina (Acamosc), das 9h às 17h. As palestrantes serão a deputada Luciane Carminatti (PT), Tammy Fortunato, Caren Silva Machado Medeiros e a coordenadora da Escola do Legislativo, Adeliana Dal Pont. De acordo com ela, todos os eventos foram programados para ocorrer em março, considerado o Mês da Mulher. Temas como legislação eleitoral e empreendedorismo estão na pauta.

Depois de Chapecó, a Caravana passa por São Lourenço do Oeste, no dia 8, na Câmara de Vereadores, das 15h30 às 20h. No dia seguinte, será a vez de Guaraciaba, também na Câmara de Vereadores, das 18h às 21h30. Campos Novos será a sede no dia 16 e Rio Negrinho, no dia 22. “A Escola está preparada para atender todas as demais regiões do Estado. Os contatos estão sendo feito com as Câmaras de Vereadores e outras datas podem vir a ser confirmadas”, explicou a coordenadora. A Caravana é uma parceria da Alesc com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Raras
Outro evento realizado pela Escola do Legislativo marcado para o próximo dia 8 é a oitava edição do Fórum Catarinense de Doenças Raras. De acordo com a coordenadora, trata-se de uma solicitação feita pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O seminário acontece em Florianópolis de modo online, garantindo assim a participação do público de todo o Estado. Mais informações podem ser obtidas no website escola.alesc.sc.gov.br.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.