FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Capacitação para professores e atendentes afetivos

No início da semana nos dias 23, 24 e 25 a Secretaria Municipal de Educação juntamente com o SENAC, ofereceu capacitação aos professores e atendentes efetivos da Rede Municipal de Ensino de Campo Alegre.

Para os professores os temas abordados foram: Planejamento; Metodologias e Avaliação e para as atendentes com o tema: Educar e Cuidar; Papel da Atendente e suas Atribuições e O auxilio necessário ao desenvolvimento dos alunos com necessidades especiais.

A Prefeita Alice Bayerl Grosskopf esteve presente durante o segundo dia da capacitação que aconteceu na Escola Maria José Duarte Silva Bernardes e agradeceu a dedicação de todos os professores, atendentes e equipe da Secretaria de Educação, “é muito bom ver todos nossos professores e atendentes reunidos recebendo essa capacitaçãoe ver como todos estão comprometidos sempre em estar se atualizando e capacitando para realizar o melhor pelos nossos alunos”, finalizou.

A capacitação foi ministrada pelos profissionais do SENAC: Luciane Aparecida Conceição, Monica Cristiane David Conceição, Margareth Schafranski, Pedro Paulo Baruffi,  Adriana Piekarski e Samara Madureira Morais.

Conforme destaca a Secretária Carla Kotovicz, com a capacitação continuada, podemos melhorar consideravelmente o ensino da Rede Municipal, isso porque são oferecidas novas metodologias de ensino-aprendizagem, técnicas de didática e formas de lidar com os desafios do trabalho em sala de aula, “Tudo isso se reflete diretamente nos resultados dos alunos. Além de aprenderem os conteúdos teóricos de maneira mais eficaz, eles também se desenvolvem como cidadãos e agentes de mudança da sociedade. Portanto, acreditamos que a formação continuada é a nossa maior aliada na hora de melhorar a qualidade do ensino da rede” afirma.

Precisamos reinventar a escola como espaço relevante de aprendizagem para que cumpra seu papel de formar estudantes a fim de interagir com criatividade, ética e responsabilidade na sociedade em que estão inseridos.

Folha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *