FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Câmara de Vereadores de Joinville anuncia novas medidas de segurança após incidentes de intimidação

A Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) anunciou hoje que está tomando medidas adicionais para assegurar a integridade de parlamentares, convidados e servidores, em resposta a recentes episódios de exageros e intimidações dentro das suas dependências.

A Administração da CVJ está desenvolvendo um novo protocolo em colaboração com a empresa responsável pela vigilância e segurança. Essas medidas visam aprimorar a proteção dentro da Câmara, seguindo a legislação vigente e inspirando-se em práticas adotadas por outras casas legislativas. Uma das mudanças em estudo inclui a implementação de novas formalidades para a realização e gravação de entrevistas nas instalações da Câmara.

“O ambiente é público e, após um cadastro, o acesso é livre. Não podemos e não vamos restringir a entrada, porém é nossa obrigação garantir a integridade de todos e a ordem dentro do Poder Legislativo”, afirmou a Administração em nota.

Confira a nota na íntegra

Diante dos últimos acontecimentos onde houve, nitidamente, exageros e intimidação a um parlamentar nas dependências da Câmara, a Administração está analisando medidas a fim de preservar a integridade dos parlamentares, convidados e aos mais de 200 servidores que trabalham na CVJ.

Por isso, um novo protocolo junto a empresa responsável pela vigilância e segurança está sendo criado. Baseados na lei e a exemplo do que já ocorre em outras casas legislativas, vamos também analisar a implantação de novas formalidades relacionadas a realização e gravação de entrevistas nas dependências da Câmara de Joinville.

O ambiente é público e após um cadastro o acesso é livre. Não podemos e não vamos restringir a entrada, porém é nossa obrigação garantir a integridade de todos e a ordem dentro do Poder Legislativo.

Sabemos que em ano eleitoral muitos utilizam do espaço do poder Legislativo como “palanque” e exageros serão combatidos.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *