FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Brasileira vence pela primeira vez mundial de esqui cross-country

A atleta paralímpica já havia conquistado uma medalha de bronze no último sábado

A esquiadora paralímpica de cross-country, Aline Rocha, natural do Paraná, se tornou a primeira brasileira a vencer um mundial de esportes de inverno. Após conquistar um inédito bronze nos 18km, no sábado, 21, ela ganhou a medalha de ouro no sprint feminino da classe sitting nesta terça-feira, 24. O Mundial Paralímpico de esqui nórdico, aconteceu em Östersund, na Suécia. 

A brasileira teve um ótimo dia em Ostersund, começando com o segundo lugar na fase de qualificação do sprint, com um tempo de 2min48s25. Na sua semifinal, Aline Rocha foi a mais rápida e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar para conquistar a vaga na final. 

Na decisão, a brasileira novamente foi a primeira a terminar a prova, conquistando uma inédita medalha de ouro para o Brasil, com um tempo de 3min10s38. Prata para Kendall Gretsch, dos EUA, e bronze para a alemã Anja Wicker.

Já na prova masculina, Cristian Ribera levou a medalha de bronze. Após levar a prata no ano passado, Cristian Ribera repetiu o pódio no sprint, mas desta vez com a medalha de bronze. O brasileiro fez uma ótima qualificação, terminando a etapa inicial da disputa em primeiro lugar, com um tempo de 2min24s37. 

Na semifinal, Cristian venceu a sua bateria, para avançar à disputa das medalhas. Na hora da final, Cristian ficou preso atrás de um atleta canadense em uma curva importante do circuito, o que lhe custou algum tempo. 

Mas o brasileiro conseguiu uma boa arrancada final, para terminar a prova em terceiro lugar e conquistar a medalha de bronze, com um tempo de 2min45s3. Ouro para o cazaque Yerbol Khamitov (2min44s2) e prata para o ucraniano Taras Rad.

Com informações do Olímpiadas Todo Dia

Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *