O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ) definiu, nesta última terça-feira, os planos de trabalhos a serem adotados nos próximos dias. Dentro os serviços suspensos, estão os cursos de formação, Museu Nacional do Bombeiro Voluntário, apresentações da banda, entre outros.
Conforme declaração do comando da Companhia, os procedimentos seguem as orientações dos Decretos publicados pela Secretaria Municipal da Saúde de Joinville, que estabelecem medidas preventivas para controle da transmissão e redução dos riscos da pandemia.
Os serviços só serão normalizados a partir da declaração pelo Governo do Estado, de que está extinto o risco iminente à população. Cerca de três mil pessoas serão afetadas com essas medidas estabelecidas. Os atendimentos de urgência e emergência, como incêndio; pré-hospitalar; resgates veiculares e em altura; entre outros; permanecerão sendo realizados normalmente pelos bombeiros que prestam atendimentos.
Também deixam a disposição de toda a população o Centro de Atividades Técnicas (CAT) e a Central de Emergência (193)/ para contato direto com a Corporação.