FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Bombeiros Voluntários de Joinville comemoram 130 anos nesta quarta-feira

Os Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ) completarão 130 anos de fundação nesta quarta-feira, 13, e comemoram a data com homenagens a bombeiros e benfeitores da entidade no sábado, 16. A cerimônia, a partir das 19h, será realizada na unidade central da corporação com a presença de autoridades, amigos e familiares dos bombeiros.

A cerimônia será aberta com a homenagem aos 93 bombeiros com mais anos de trabalho no CBVJ, em anos múltiplos de cinco, e a 128 com mais de 500 horas de dedicação em escalas operacionais em 2021. Os destaques são os bombeiros Jailson Aparecido de Jesus Nery, que cumpriu 2,4 mil horas, Isaías Pond Bezerra, com 1,7 mil horas, e Jimmy Cristy de Brito Fernandes, 1,6 mil horas.

A Machadinha simbólica e o título de Sócio Remido por mais de 40 anos de contribuição serão estendidos a dois contribuintes, Jorge Prachtrauser e Nivaldo Rupp.  Outro momento bastante esperado nas celebrações de aniversário é a entrega da Ordem da Machadinha, instituída por ocasião da criação da Associação do Corpo dos Bombeiros Voluntários, quando o CBVJ completava 60 anos, em 1952. A comenda é entregue a uma pessoa que prestou colaboração excepcional à corporação nos últimos anos.

“O momento é de muito orgulho e gratidão. Orgulho porque consolidamos um investimento de R$ 2,1 milhões na frota de veículos de emergência e prestamos atendimento dentro dos padrões dos órgãos reguladores, como tempo de resposta de 7 minutos nas urgências e emergências”, diz o presidente da Associação, Moacir Thomazi. “E gratidão à população. Nossa principal fonte de receita é a contribuição de mais de 30 mil joinvilenses na fatura de energia. É isso que nos permite essa condição.”

A Banda dos Bombeiros, com 40 instrumentistas regidos pelo maestro Jonatas Rafael da Costa, é uma das atrações da festa. Em dois momentos vai se apresentar com o coro representativo das paróquias da Comunidade Evangélica de Joinville, regido por Mário Klemann e Vivian Voos Tavares. Os coralistas farão duas participações cantando Aleluia (Leonard Cohen e arranjo para coral de Roger Emerson) e Glória ao Senhor (Wanderson Paiva). 

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.