FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Bombeiros Voluntários de Joinville comemora 132 anos

Cerimônia fará homenagens a bombeiros com mais anos de trabalho no CBVJ e os com mais de mil horas nas escalas operacionais no biênio 2022-2023, aos 40 anos do Programa Bombeiro Mirim, aos 20 anos da Banda dos Bombeiros e a benfeitores da corporação

Os Bombeiros Voluntários de Joinville completarão 132 anos de fundação no próximo 13 de julho e comemoram a data com homenagens a bombeiros e benfeitores da entidade nesta sexta, 12 de julho. No mesmo evento serão celebrados os 40 anos do Programa Bombeiro Mirim e os 20 anos da Banda dos Bombeiros. A cerimônia, a partir das 19h, será realizada na Unidade Central da corporação com a presença de autoridades, amigos e familiares dos bombeiros.

A cerimônia será aberta com a homenagem aos 184 bombeiros com mais anos de trabalho no CBVJ (em anos múltiplos de cinco, até 35), completados nos anos de 2023 e 2024;  e a 94 com mais de mil horas de dedicação em escalas operacionais em 2022 e 2023.

Os destaques são os bombeiros voluntários Geraldo de Moraes, que cumpriu 6.626 horas;  Leandro Liberto dos Santos, com 3.985 horas, e Bruno Alan Ribeiro Simões, 3.374 horas somadas nos anos de 2022 e 2023.

A Machadinha Simbólica e o título de Sócio Remido por mais de 40 anos de contribuição serão estendidos a seis pessoas: os bombeiros voluntários Salésio Coan Sombrio e Bento Ademir Maliceski; e aos contribuintes Nestor Wolfgramm, Raul Landmann, Hermes Strucker e Antonio José Trentine.

“Comemorar os 132 anos é momento de gratidão e muito orgulho para a nossa entidade, a organização não governamental mais antiga do país”, diz o presidente da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, Moacir Thomazi. “Orgulho, porque jamais fechamos as portas e atuamos dentro dos padrões dos órgãos reguladores. E gratidão aos nossos contribuintes que nos permite essa condição.”

O presidente também destaca a atualização de parte da frota de veículos de emergência – quatro novas ambulâncias foram ativadas no primeiro semestre deste ano – e, em especial, a reestruturação e ampliação da atuação do Programa Bombeiro Mirim. Desde o início deste ano, o Programa encampou o Projeto Cidadão do Futuro, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que leva práticas esportivas, ciência e contato mais próximo com a natureza, clube de leitura, noções de primeiros socorros, como evitar acidentes dentro de casa e até mesmo combate a incêndio no contraturno da Escola Municipal Presidente Castello Branco. Em 2025, o Programa deve abraçar outro projeto educativo, o Aluno Guia, também em parceria com o Executivo Municipal.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *