FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Ator Sérgio Marone abre Festival de Cinema de Joinville nesta terça-feira

Evento vai durar cinco dias, com exibição gratuita de 90 filmes

O prestigiado Festival Internacional de Cinema (JISFF) retorna com sua 3ª edição em formato presencial, de 7 a 11 de março, em Joinville. Diversos filmes serão exibidos em cinco locais da cidade, entre eles nas salas do GNC Cinema do Shopping Mueller. O evento é voltado a todos os apaixonados pela sétima arte e pela cultura de forma geral. A programação completa está disponível no site jisffestival.com.br.

Entre as novidades para esse ano, está a presença do ator e produtor Sérgio Marone e do diretor Aly Muritiba, no dia 7 de março, durante a abertura do festival e exibição gratuita do longa-metragem nacional, “Jesus Kid”, às 19h30, no GNC Cinema do Shopping Mueller. Estrelado por Paulo Miklos e Sérgio Marone, o filme foi adaptado de livro de Lourenço Mutarelli e conta a história de um escritor de faroeste.

Já no dia 8 de março, às 19h30, será a vez de assistir, no Shopping Mueller, o filme “Filho de boi”, de Haroldo Borges, que conta a história de um menino que tem uma relação partida com o pai e que sonha deixar a pequena cidade onde vive. Os ingressos são gratuitos e estarão disponíveis para retirada na bilheteria do cinema 1 hora antes de cada sessão.

Alceu Bett, produtor executivo do evento, expressou sua alegria em poder ocupar novamente as salas de cinema com produções que escapam dos grandes circuitos. “Isso oferece a chance de filmes longos e curtos de todo o mundo serem apreciados pelos cinéfilos da região.

Além disso, o evento promove encontros e debates com críticos, cineastas e profissionais da área”, destaca.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *