FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Atleta joinvilense conquistou 6 medalhas no campeonato brasileiro de natação para deficientes auditivos

Mariana Mello faturou 5 medalhas prata e uma de ouro

A atleta de natação Mariana Mello, 18, conquistou seis medalhas no Campeonato Brasileiro de Natação para pessoas com deficiência auditiva. O evento ocorreu durante sábado, 17 e domingo, 18, em São Paulo.

Mello teve uma medalha de ouro nos 50 metros costas e cinco de prata nas categorias, 100 metros livres, 100 metros costas, 200 metros costas e 50 metros borboleta.

Mariana já é uma atleta vencedora e continua colecionando títulos. Nas Surdolimpíadas Nacional em 2021 levou duas medalhas de prata. No Parajasc de 2018 e 2019, são 7 medalhas de ouro somadas. Agora ela se prepara para o próximo parajasc que será realizado em Blumenau, no mês de dezembro.

A atleta da Associação Paralímpica de Joinville (APJ) também começou a cursar fonoaudiologia este ano. A mãe, Josiane de Andrade afirmou, “ela tem um sonho de ajudar outras crianças que também têm deficiência auditiva.”

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Patryck Cachoeira

Um comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.