FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Artista visual estreia nas artes com exposição intensa e cheia de cores

No dia 9 de março, quarta-feira, estreia na Galeria Picasso do Garten Shopping, em Joinville (SC), a primeira exposição do artista visual e tatuador Mauricio Giardino, intitulada: “Sublimação: a arte de reorientar as nossas angústias”, com curadoria do produtor cultural Rodrigo Domingos. 

A exposição foi executada e idealizada durante a pandemia, o artista possui ampla experiência em ilustração, pintura, muito consolidado também na sua área de atuação: a tatuagem.  Ao todo a exposição contará com 10 telas, e a técnica utilizada pelo artista, é pastel oleoso sobre duplex. 

Além da força dos traços e das cores, e do sempre feminino serem retratados, o olhar marcante, destacados em todas as mulheres, é um chamariz, sendo explanado, contextualizado, e confirmado pelo artista, o proposital destes olhares marcantes.  Maurício afirma que muitas das obras que irão emocionar o público, trazer paz, foram feitas num momento de total catarse e raiva do artista, ou seja, cada espectador e apreciador da obra, irá sentir ou sente uma sensação diferente, como todo ser humano, como toda ação, como toda individualidade. Por isso o nome sublimação, o sublimar, o enaltecer nossos sentimentos, o transformado em emoções e sentidos, que às vezes nos fortalecem, e às vezes nos servem como próprio nome sugere, de sublimação, reorientando angústias 

No dia 26 de março, sábado às 18h, acontecerá uma pintura ao vivo com o artista, no corredor do shopping, onde Maurício Giardino, irá interagir com o público e mostrar seu processo criativo. Após a obra executada ser finalizada, a mesma irá ser comercializada, e tudo o que for arrecadado, irá para a @fradajoinville – Frente de Ação Pelos Direitos Animais. A trilha sonora desta ação, ficará a cargo do DJ STEREO, alter ego do DJ Adriano Soul, responsável pela label Clubber. 

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.