FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Arenas de Verão movimentam o Litoral de Santa Catarina

Novidade da temporada em Santa Catarina, as Arenas de Verão estão agitando as praias em 12 municípios do litoral catarinense. O Governo do Estado investiu cerca de R$ 5 milhões para construir as estruturas, operadas em uma parceria com as prefeituras. Os espaços contam com quadras esportivas, espaço kids, áreas para descanso e academias. Professores de educação física e de dança ajudam a entreter os turistas, com atividades diárias. O projeto vai até o dia 5 de março nas cidades de Araranguá, Arroio do Silva, Balneário Rincão, Laguna, Imbituba, Palhoça, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha, Balneário Barra do Sul e São Francisco do Sul.

Na Praia Central de Barra Velha, no Litoral Norte, a piauiense Edilene Barreira, 42 anos, aproveitava o Espaço Relax da Arena. Moradora de Porto Alegre, ela se disse impressionada com o espaço.

“O lugar é muito atrativo e organizado. Está também muito limpo. Tem o espaço dos esportes e cada local tem uma pessoa responsável, para dar todo o suporte. Eu achei a iniciativa fantástica e o Governo do Estado está de parabéns”, elogia a turista.

Proporcionar um espaço convidativo para os turistas e moradores é uma das ideias do projeto, além de fomentar a prática dos exercícios físicos, como relata o governador Carlos Moisés. Iniciado em janeiro, a iniciativa já é considerada um sucesso pelas prefeituras.

“Nós estamos recebendo um retorno muito positivo das pessoas que estão aproveitando as Arenas de Verão. Os espaços estão sendo frequentados por famílias e também por atletas, por conta das arenas esportivas. Com todo esse sucesso, poderemos expandir o número de locais atendidos na próxima temporada”, conta o governador.

O presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Kelvin Soares, diz que o momento é de retomada das atividades esportivas após os fechamentos no começo da pandemia de Covid-19. “O Governo do Estado está investindo maciçamente no fomento das atividades físicas. Estamos muito felizes com o resultado das Arenas de Verão. Está sendo um sucesso em todas as cidades”, diz Soares.

Turistas elogiam estrutura

O paranaense Everton Porazzi aproveitou a estrutura montada na Praia Central de Piçarras junto com a família e amigos. Ele diz que tem a intenção de vir morar em Santa Catarina por conta da qualidade de vida e relata que não conheceu em nenhuma outra praia brasileira uma estrutura pública como aquela.

“Nas praias do Paraná, não tem uma estrutura como essa. O turista aqui tem todo o suporte, até mesmo sanitário, com banheiros à disposição. Está tudo muito caprichado e organizado. Na parte da noite, tem shows ao vivo. O pessoal está mesmo preparado para receber turistas aqui”, diz o advogado.

Na Praia Alegre, em Penha, a estrutura é muito usada por jovens que praticam aulas de vôlei. O Espaço Kids também é bastante disputado. O pescador Eduardo dos Santos (foto), 50 anos, trouxe os netos pequenos para brincar no local. Segundo ele, o local é ideal para as crianças, pois alia um mar calmo a uma estrutura de lazer.

“Gostei muito. Tem espaço para gente descansar, as crianças são acompanhadas e podem brincar e pintar à vontade. Tem muita coisa legal para eles aproveitarem. Eu espero que isso continue e seja expandido também para outras praias”, diz.

:: Veja onde estão as 12 Arenas de Verão

  • Rincão:
    Em frente à R. Rita Dal Bó Benedet, 1530 – Centro, Içara – SC, 88820-000
  • Laguna:
    Em frente à Av. Rio Grande do Sul, 1297-1187 – Mar Grosso, Laguna – SC, 88790-000
  • Imbituba:
    Em frente à Rua Manoel Antônio de Sousa – Praia da Vila
  • Araranguá:
    Em frente à R. Badejo, 16 – Balneário Morro dos Conventos, Araranguá – SC, 88900-000
  • Arroio do Silva:
    Em frente à Av. Beira Mar, 425, Balneário Arroio do Silva – SC, 88914-000
  • Barra Velha:
    Próximo a Av. Avelino José Borges – Beira Mar, 43-1 – Itingá I, Barra Velha – SC, 88390-000
  • São Francisco do Sul:
    Av. Atlântica, 1354 – Praia da Enseada, São Francisco do Sul – SC, 89240-000
  • Piçarras:
    Em frente à Av. José Temistócles de Macedo, 1975, Balneário Piçarras – SC, 88380-000
  • Navegantes:
    Em frente à Av. Prefeito Cirino Adolfo Cabral, 495 – São Pedro, Navegantes – SC, 88370-053
  • Penha:
    R. Ivo Silveira, 273 – Centro Penha – SC, 88385-000
  • Balneário Barra do Sul:
    R. Boca da Barra, 339, Balneário Barra do Sul – SC, 89247-000
  • Palhoça:
    Próximo a R. 504 – Mar Azul (Ens Brito), Palhoça – SC
Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.