FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Araquari inicia vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos nesta terça-feira, 18

A Prefeitura de Araquari inicia hoje, 18 de janeiro, a vacinação contra Covid-19 em crianças. A divisão será feita por faixa etária e o primeiro grupo apto a receber o imunizante são aqueles com 11 anos de idade. Paralelo a eles, as crianças entre 5 e 11 anos que possuem alguma comorbidade ou deficiência também estão habilitadas a iniciar o esquema vacinal.

Nesta segunda-feira, o município recebeu 330 doses do imunizante da Pfizer. A quantia será distribuída nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município ao longo desta segunda-feira para que a campanha possa ser iniciada amanhã.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os primeiros vacinados serão meninos e meninas de 5 a 11 anos de idade com alguma deficiência permanente, portadores de comorbidade, indígenas, crianças que vivem em abrigos e as de 11 anos sem comorbidade. Nesse último grupo, a vacinação deve ocorrer de forma escalonada, em ordem decrescente.

De acordo com a secretária da Saúde, Tânia Eberhardt, Araquari conta com 4.560 crianças entre 5 a 11 anos, desse total, 70 são indígenas. “Garantir a proteção para as crianças é mais uma etapa a ser vencida contra a Covid-19”, comenta a secretária.

A vacinação para as crianças será realizada em seis Unidades Básicas de Saúde com salas de vacina disponíveis. Em todos os locais, a aplicação será de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h45. Não será necessário realizar o agendamento para receber a aplicação. No dia da vacinação, é preciso apresentar a carteira de vacinação e documentação que comprove a comorbidade, como exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.

Confira os locais de vacinação:

▫️ UBS Nicanor Corrente – Itinga
▫️ UBS Geny Westrupp – Itinga
▫️ UBS Joaquim Monteiro Cabral – Porto Grande
▫️ UBS Maria de Fátima Silvano – Centro
▫️ UBS João Antonio Ignácio – Rainha
▫️ UBS Rosalina Modesta da Costa – Itapocu

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.