FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Araquari inaugura Centro de Atendimento ao Cidadão no Itinga

O novo Centro de Atendimento ao Cidadão está localizado na avenida prefeito Alberto Natalino Miquelute, 8.525, sala 3 e 4, no bairro Itinga. O espaço centraliza diversos serviços como abertura de protocolos, certidões, alvarás e guia de emissão de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

O Procon, órgão de defesa do consumidor, também tem uma sala no local. O CAC, o morador de Araquari, também consegue fazer a carteira de identidade, já que uma das salas abriga o departamento de Polícia Científica, responsável pela emissão do documento.

Ao lado do CAC, há um posto dos Correios, no local são fornecidos serviços de retirada de encomendas e postagem de carta simples, somente com selo.

Esses serviços dão comodidade ao morador do bairro Itinga, que não precisa mais se deslocar até o Centro da cidade e enfrentar o congestionamento da BR-280. Os números comprovam a demanda. De janeiro até novembro 3.411 carteiras de identidade foram emitidas, dessas 800 só no bairro Itinga o que representa 46% do total de emissão.

Já em relação aos alvarás e certidões, a Secretaria da Cidadania, por meio dos CACs, registrou mais de 20 mil atendimentos presenciais, além das demandas pela internet.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *