Apresentado os planos da Secretaria de Educação aos vereadores

Faltando três semana para o início das aulas da Rede Municipal de Ensino de Joinville, o prefeito Adriano Silva e o secretário de Educação, Diego Calegari, reuniram os vereadores para compartilhar informações importantes sobre como está sendo organizado o ano letivo.

O fluxo de matrículas foi um dos temas apresentados durante a reunião. “Foi uma ótima oportunidade para esclarecer o regramento envolvido na matrícula dos alunos da nossa Rede de Ensino. Considerando que os vereadores são muito demandados pela população, entendemos importante abordar este assunto”, afirma o prefeito.

Os vereadores tiveram a oportunidade de compartilhar a preocupação com o déficit de vagas na Educação Infantil e o secretário Diego Calegari explicou o desafio para a ampliação de vagas e também para a compra de vagas em instituições de ensino sem fins lucrativos.

A utilização de recursos provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) também foi detalhado aos vereadores. O fato de Joinville ter iniciado as aulas na data prevista no calendário escolar de 2021, com prosseguimento durante todo o ano letivo, fez com que o recurso fosse utilizado conforme o planejamento.

“Em 2021, recebemos cerca de R$400 milhões em recursos do FUNDEB. Como tivemos o ano letivo efetivamente cumprido em Joinville, os nossos percentuais de investimento foram utilizados. Portanto, não há sobra deste recurso”, explica o secretário.

O retorno às aulas dos cerca de 70 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Joinville, englobando Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil (CEIs), está previsto para o dia 7 de fevereiro

Kevin Banruque
Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Cepat anuncia mais de 660 vagas de emprego em Joinville

Reta final: Comida di Buteco encerra no dia 4 de maio em Joinville

Projeto de dança inclusiva promove expressão corporal e desenvolvimento de crianças com deficiência em Joinville

Prefeitura de Joinville abre inscrições gratuitas para incubadora de empreendedorismo

Santa Catarina registra mais de dois mil casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave em 2025

Evento debate novo marco regulatório da EaD e avaliação da educação superior