FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Apresentado os planos da Secretaria de Educação aos vereadores

Faltando três semana para o início das aulas da Rede Municipal de Ensino de Joinville, o prefeito Adriano Silva e o secretário de Educação, Diego Calegari, reuniram os vereadores para compartilhar informações importantes sobre como está sendo organizado o ano letivo.

O fluxo de matrículas foi um dos temas apresentados durante a reunião. “Foi uma ótima oportunidade para esclarecer o regramento envolvido na matrícula dos alunos da nossa Rede de Ensino. Considerando que os vereadores são muito demandados pela população, entendemos importante abordar este assunto”, afirma o prefeito.

Os vereadores tiveram a oportunidade de compartilhar a preocupação com o déficit de vagas na Educação Infantil e o secretário Diego Calegari explicou o desafio para a ampliação de vagas e também para a compra de vagas em instituições de ensino sem fins lucrativos.

A utilização de recursos provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) também foi detalhado aos vereadores. O fato de Joinville ter iniciado as aulas na data prevista no calendário escolar de 2021, com prosseguimento durante todo o ano letivo, fez com que o recurso fosse utilizado conforme o planejamento.

“Em 2021, recebemos cerca de R$400 milhões em recursos do FUNDEB. Como tivemos o ano letivo efetivamente cumprido em Joinville, os nossos percentuais de investimento foram utilizados. Portanto, não há sobra deste recurso”, explica o secretário.

O retorno às aulas dos cerca de 70 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Joinville, englobando Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil (CEIs), está previsto para o dia 7 de fevereiro

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.