FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

APAE de São Francisco ganha terreno

A Prefeitura de São Francisco do Sul realizou na última quarta-feira (20), a doação de terreno para a construção da nova sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A sede da instituição está localizada às margens da BR-280 e a espera por este momento há oito anos.

 

Além da assinatura do termo de cessão de uso do terreno do município para a Apae, também foi entregue o alvará de construção. Sendo assim, a empresa responsável já pode começar as obras no local.

Para o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, esse é um novo capítulo na história da Apae. “É uma honra para a gestão poder fazer parte dessa doação. Sabemos a importância que a instituição tem para o nosso município e o desejo de hoje é que, a partir desse novo espaço, os alunos possam aprender e se desenvolver ainda mais”, declarou.

 

Atualmente, a entidade conta com 142 alunos e a ideia é de que mais alunos possam ser atendidos com a ampliação do espaço. “A emoção é grande, pois estamos aguardando a tão sonhada doação desse terreno há anos”, ressaltou a presidente da Apae, Elizabeth Lasala. “Acompanho a Apae há 14 anos e já vi a instituição passar por várias fases: ruins e boas. Hoje, podemos dizer que estamos em uma fase muito boa, de equilíbrio, de êxito em diversos projetos e de receber esse terreno tão importante”, complementou.

 

A Apae de São Francisco do Sul iniciou as atividades em 1979 e desde então trabalha para promover a qualidade de vida às pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla e autismo em seus ciclos de vida: crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.