FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Anagê Imóveis é uma das melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina

Certificada pelo Great Place to Work (GPTW) e consolidada como a maior imobiliária de Joinville e região, a Anagê Imóveis é, pelo segundo ano consecutivo, uma das melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina na categoria até 99 funcionários.

Na última edição do GPTW, a empresa ficou em quinto lugar no ranking, concorrendo com 215 empresas inscritas dos mais diversos setores. “Ficamos muito felizes com a colocação, atingimos a nota de 96 pontos dentro de 100 possíveis. Na prática, essa chancela reflete todos os esforços para tornar a Anagê um lugar cada vez melhor, onde as pessoas se sentem felizes e seguras para trabalhar”, afirma o diretor administrativo financeiro, Rodrigo Manteuffel Alves da Silva.

O ranking leva em conta critérios como as melhores práticas de gestão de pessoas e a avaliação do questionário respondido pelos colaboradores, contendo questões como credibilidade da liderança, respeito às pessoas, imparcialidade, orgulho e camaradagem. Rodrigo destaca que proporcionar uma ótima experiência para todos que se relacionam com a imobiliária, sejam colaboradores, parceiros ou clientes, faz parte do DNA da empresa. “Visamos a excelência no atendimento de clientes e isso só é possível com a dedicação de toda a equipe. Desta forma, somos reconhecidos pela inteligência imobiliária e seriedade nos negócios, com as melhores soluções do mercado”, completa o diretor.

Um dos pontos de virada para se tornar uma empresa GPTW, de acordo com a gerente de recursos humanos, Thaise Bett, foi a definição e estabelecimento de uma cultura organizacional clara, criando uma identidade e um propósito para a marca. “Os profissionais tendem a se comprometer e produzir mais quando se identificam com a cultura e valores da empresa, sendo assim, esse ponto teve impacto muito positivo para a organização”, explica.

Thaise enfatiza, ainda, que essa conexão e sintonia são capazes de colaborar para a produtividade e crescimento mútuos em uma relação de parceria. “São profissionais brilhantes e talentosos que, juntos, formam um time engajado e com motivação para entregar os melhores serviços aos clientes”, completa. Segundo ela, profissionais satisfeitos tendem a desempenhar um trabalho com mais qualidade e com muito mais motivação, gerando um sentimento de pertencimento, tornando o vínculo com a empresa muito mais duradouro. “Para nós, o importante é saber que eles são felizes na empresa e isso faz todo esforço valer a pena”, reforça a gerente.

Diferenciais na estrutura organizacional da Anagê

A Anagê é uma empresa de pessoas que atende e se relaciona com pessoas. A imobiliária entende que para os colaboradores prestarem um serviço de excelência para os clientes, é preciso tratá-los de forma humana e acolhedora. Para que isso aconteça, todo o time de RH e gestores da empresa estão atentos às fases da jornada do colaborador na empresa.

Outro grande diferencial da empresa é a comunicação interna, isto é, o endomarketing. A imobiliária possui ótimas ferramentas para informar, motivar e transmitir segurança aos colaboradores, uma vez que a empresa tem como premissa que o óbvio precisa ser dito, mantendo sempre uma comunicação clara e objetiva.

Com o objetivo de investir na capacitação dos colaboradores, a imobiliária criou a Universidade Corporativa Anagê, que disponibiliza gratuitamente mais de 200 cursos. Para estimular ainda mais a equipe, possui o programa Encantadores da Anagê, no qual os funcionários que recebem elogios dos clientes são premiados.

A empresa também desenvolve iniciativas tradicionais no campo da gestão de pessoas como o reconhecimento por tempo de serviço, pela atuação destacada no trimestre/ano, celebração de metas atingidas, entrega de lembranças em datas comemorativas e disponibilização de benefícios tradicionais.

Na área social, realiza a Gincana Social, na qual são adotadas entidades e promovidas ações de melhoria de forma customizada. Para deixar o ambiente de trabalho mais leve, no Carnaval e no Halloween, por exemplo, praticamente todos os colaboradores usam fantasia, fazem decoração típica por setor e brincadeiras ao longo do dia.

A Anagê tem como propósito criar a melhor experiência para todos os clientes internos e externos. A empresa visa ser a principal referência em negócios imobiliários de SC, tendo como grande diferencial estratégico as pessoas.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.