FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Águas de São Francisco do Sul apresenta plano de investimentos em esgoto

A Águas de São Francisco do Sul, concessionária responsável pelo fornecimento de água e esgoto no município, apresentou ao prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho o plano de investimentos em rede de coleta e tratamento de esgoto para o ano de 2024. De acordo com o planejamento, o município terá 168 quilômetros de rede e 12.122 ligações domiciliares até o final do ano. As obras serão realizadas em cinco bairros: Ubatuba, Sandra Regina, Itaguaçu, Forte e Majorca.

No Ubatuba e Sandra Regina, as obras já estão em andamento. No Itaguaçu e Forte, as intervenções terão início em breve. Já no Majorca, Enseada e Praia Grande, as obras foram concluídas. Os moradores desses bairros devem ligar seus esgotos residenciais ou comerciais à rede. Os resíduos de banheiros, cozinhas e lavanderias devem ser direcionados à rede de esgoto, conforme determina a lei federal. A rede pluvial, com água da chuva, deve ser feita em separado. E a gordura deve ser encaminhada para o caminhão de reciclagem.

O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho destacou a importância dos investimentos em esgoto para a qualidade de vida da população. “O esgoto tratado contribui para a saúde pública, o meio ambiente e a valorização dos imóveis”, disse.

“Sabemos que essas intervenções sempre trazem desconfortos momentâneos. Porém, os benefícios são duradouros. Com a instalação dessas redes, todo esgoto que antes era lançado in natura na natureza, passa a ser direcionado para uma estação de tratamento de esgoto e volta para o meio ambiente com uma carga orgânica muito reduzida. Então, traz impactos positivos no que se refere à preservação ambiental, traz a valorização imobiliária e elimina os esgotos a céu aberto, refletindo diretamente na qualidade de vida e saúde das pessoas”, explica Reginalva Mureb, presidente da concessionária Águas de São Francisco do Sul.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *