FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Águas de São Francisco do Sul anuncia retomada das obras da rede de esgoto, no bairro Enseada

A Águas de São Francisco do Sul retoma na próxima segunda-feira, dia 21, as obras de implantação da rede de esgoto no bairro Enseada, o segundo da região das praias a ser beneficiado com o sistema de coleta e tratamento de esgoto.  Os trabalhos recomeçam na rua Bahia, conforme definido em reunião entre concessionária, Samae e Secretaria Municipal de Obras. As obras estavam suspensas desde dezembro devido ao grande fluxo de veranistas e turistas na cidade. A previsão é de que as obras no bairro terminem no final de maio.

Na reunião, além de estabelecer uma data de retomada das obras de esgoto no município, foi definido os alinhamentos e acompanhamentos a serem realizados entre poder concedente e concessionária. “Essa interação mais próxima entre os envolvidos objetiva assegurar as melhores condições à população durante a realização das obras, minimizando os impactos causados”, explica Vilmar Pereira da  Silva Junior, coordenador de operações da concessionária. Com o esgotamento sanitário, a cidade ganha com valorização imobiliária, preservação dos recursos naturais e, sobretudo, mais saúde, qualidade de vida e dignidade aos moradores.

Autorização

Apesar de a rede coletora estar sendo implantada, a Águas de São Francisco do Sul reitera que os moradores não devem conectar o esgoto doméstico aos tubos coletores sem autorização prévia da concessionária. Para que o esgoto seja devidamente coletado e tratado, todo o Sistema de Esgotamento Sanitário deverá estar concluído e em operação. A interligação na rede antes do término das obras e sem autorização da concessionária pode causar extravasamento de esgoto nas ruas e calçadas e até retorno para dentro das residências.

Para que a população do bairro Enseada saiba quando e como pode se ligar à rede instalada, a concessionária entrará em contato com o morador informando que o sistema de coleta e tratamento de esgoto está pronto para receber a instalação da rede residencial e o prazo para que a interligação seja realizada, além das entregas de panfletos orientativos. O esgoto coletado será direcionado para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Ubatuba).

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.