FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Águas de Joinville substitui rede de esgoto do bairro Adhemar Garcia

A Companhia Águas de Joinville iniciou neste mês uma obra para melhoria do sistema de esgotamento sanitário do bairro Adhemar Garcia. A obra tem por objetivo ampliar a capacidade hidráulica da rede, além da implantação de uma nova estação elevatória, conforme padrão atual da Companhia e em substituição à estrutura existente.

Em 2021, foi concluído o projeto executivo da reforma do sistema e um amplo diagnóstico, no qual houve a análise das causas de extravasamentos de esgoto, revisão do projeto hidráulico e inspeções intratubulares e de poços de visita ao longo dos 12 quilômetros de rede do bairro.

“A previsão é que a obra seja concluída em oito meses, resultando na substituição de aproximadamente 30% da rede coletora do bairro. Por meio do diagnóstico realizado, foi constatado que o restante da rede coletora encontra-se em plena capacidade operacional para o atendimento atual e futuro do local”, informa Marcos Lopes, engenheiro sanitarista da Águas de Joinville.

Pelo menos 11 ruas receberão obras de melhoria da rede coletora. Esses locais poderão sofrer interdições parciais de trânsito nos períodos em que o serviço estiver sendo executado.

Ruas em que a obra será realizada

Avenida Alvino Hansen
Rua Raul Pascoal Fernandes
Rua Evilásio dos Santos
Rua Amando Germano Tank
Rua Pedro Vital Batista
Rua Vicente Alves Pereira
Rua Carlos Afonso Moreira
Rua Maurício Ritzmann
Rua Gert Schmidt
Rua Ayrton Senna
Rua Herbert Zimath

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.