FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Ações para compor a programação da 9ª Semana Lixo Zero Joinville devem ser cadastradas até 15 de outubro

Inscrições para o Festival Gastronômico Vegano terminam nesta segunda-feira, 10

“O Lixo Zero é, acima de tudo, uma escolha. Seja na esfera individual, seja na esfera pública, uma escolha como tantas outras, Aliás, para que ele se torne realidade, depende apenas de se decidir e de começar.” A frase do livro Cidades Lixo Zero, de Rodrigo Sabatini e Tainá Wanderley, é um convite para quem quer fazer a diferença em prol de um bairro, de uma escola, de uma casa, de uma empresa ou de uma cidade lixo zero.

Até o dia 15 de outubro, qualquer pessoa ou empresa pode cadastrar suas ações/oficinas para integrar a programação da Semana Lixo Zero Joinville neste formulário. Já os restaurantes que têm interesse em participar do 2ª Festival Gastronômico Vegano devem se inscrever até o dia 10.

A nona edição do evento, organizada pelo Coletivo Joinville Lixo Zero, e patrocinada pela Ambiental, Billa e Termotécnica, vai ser realizada de 21 a 30 de outubro em diversos locais da cidade. Limpezas de rios, oficinas, rodas de conversa, visitas técnicas, orientações e muito mais fazem parte das ações da Semana, que tem por objetivo conscientizar e impactar a população sobre as questões do lixo, da sustentabilidade e do consumo consciente.

Acesse o Instagram @joinville.lixozero e cadastre sua atividade. Caso for organizar mais de uma ação, é necessário preencher o formulário novamente. Após cadastrar as atividades da sua empresa, escola, grupo de voluntários, prefeitura, entre outros, a organização vai divulgar a agenda completa do evento no site semanalixozerojoinville.com.br.

Festival Gastronômico Vegano

O Festival será realizado durante a Semana Lixo Zero Joinville, de 21 a 30 de outubro e os restaurantes podem se cadastrar até o dia 10 de outubro – basta clicar aqui. A proposta é que cada estabelecimento ofereça um prato ou combo no valor de R$ 59,90 para que o público possa ter uma amostra dos diversos empreendimentos gastronômicos que oferecem pratos sem ingredientes de origem animal na cidade.

Importante destacar que quem se inscrever deve colaborar com os consumidores na redução de resíduos, oferecendo o prato com o mínimo de embalagens e, quando houver, que sejam recicláveis e, preferencialmente, compostáveis.

“Evitar o envio de sacolas plásticas, sachês, canudos ou guardanapos de papel, exceto se o cliente pedir, é uma ação simples e muito conectada com a Semana. Vamos juntos construir uma Cidade Lixo Zero!”, destaca Arthur Rancatti, integrante do Coletivo Joinville Lixo Zero.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *