FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Ação distribui material escolar para mais de 500 crianças e adolescentes em cidades do norte de SC

Uma ação do Programa Eu Voluntário da Regional Norte Nordeste entregou kits escolares beneficiando 504 crianças e adolescentes do Programa Novos Caminhos. Neste grupo foram beneficiados estudantes de Joinville, Araquari, Barra Velha, São Francisco do Sul, Itapoá e Garuva. Também receberam os kits escolares, adolescentes de projetos sociais de Joinville como o Projeto do Instituto Raízes, do bairro Paranaguamirim, e da ABCD da Educação dos bairros Anita Garibaldi e Morro do Meio.

A ação foi realizada pela Responsabilidade Social da Federação das Indústrias de SC (FIESC), ABCD da Educação, Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), Grupo LEVEL, Primeiro Registro de Imóveis Joinville e empresas parceiras. Os kits didáticos são compostos por mochila, caderno, necessaire porta lápis, caixa de lápis de cor, lápis, canetas, apontador e borracha.

A entrega ocorreu nesta segunda feira, 29/01, no auditório do SESI de Joinville e contou com a presença de representantes das empresas parceiras, do Tribunal de Justiça, coordenadores de casas de acolhimento das cidades de Joinville, Araquari, Barra Velha, Itapoá, Garuva e São Francisco do Sul.
“Os nossos objetivos com a campanha é estimular a solidariedade e a empatia nas pessoas para apoiar a vida escolar dos adolescentes”, explicou Simone Brandão, interlocutora da Responsabilidade Social FIESC.

O Lar Abdon Batista, uma das entidades que recebeu os kits, acolhe 42 jovens e crianças, sendo que 35 estão em idade escolar. “Esse material recebido é importante porque nessa época precisamos providenciar material para todas as crianças. Nossa lista tem, entre outros itens, uniforme, tênis, cadernos, lápis e mochilas”, ressaltou Giane Busko Correa, coordenadora do Lar Abdon Batista.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *