FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Ação da Prefeitura de Joinville incentiva vacinação em família

No próximo fim de semana (19 e 20/2), a Prefeitura de Joinville vai promover a ação “Família Protegida”, com o objetivo de incentivar a vacinação de toda a família. No sábado e no domingo, das 8h às 13h, a Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen (avenida José Vieira, 315 – América) estará disponível para vacinação de todas as faixas etárias, a partir dos 5 anos.

“Nossa intenção é que os pais levem as crianças para receber a vacina e, caso necessário, também coloquem as suas vacinas em dia, seja com primeira e segunda dose ou até com a dose de reforço”, explica Jean Rodrigues da Silva, secretário da Saúde de Joinville.

Nesta ação, todo o atendimento será realizado por demanda espontânea, sem a necessidade de agendamento, tanto para adultos, como para crianças. Podem receber o imunizante as pessoas com 5 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose.

Além disso, será aplicada a segunda dose nas pessoas que possuem agendamento para o período e aquelas que estão com a segunda aplicação atrasada.

Também será oferecida a dose de reforço para pessoas com mais de 18 anos que tiveram a segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer aplicadas há mais de 4 meses ou a dose única da Janssen há mais de 2 meses.

“Com o cenário da volta às aulas, a vacinação das crianças é ainda mais importante! Por este motivo, nós estamos propondo novas estratégias, como a vacinação em família no mesmo local e sem agendamento”, afirma o secretário.

O principal objetivo da ação é estimular a vacinação de crianças, que poderá ser feita sem agendamento durante este final de semana. Na semana que vem, o fluxo volta a ser realizado por agendamento, com aplicação na Central de Imunização Infantil, que está instalada na UBSF Bucarein.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.