FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Abertura dos Jogos Estudantis de Joinville é nesta sexta-feira, no Centreventos

Na sexta-feira (8/4), às 18h, será realizada a abertura dos Jogos Estudantis de Joinville (Jeville) de 2022, evento realizado pela Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte).
A abertura será no Centreventos Cau Hansen e contará com o desfile das escolas participantes, apresentações da Banda Mirim dos Bombeiros Voluntários de Joinville, grupos de dança da cidade e das atletas de ginástica artística e rítmica da Sesporte. A entrada é gratuita e aberta à comunidade.
As competições do Jeville terão início na próxima terça-feira (12/4). Nesta primeira fase dos jogos, competem cerca de 3 mil alunos de 78 escolas públicas e particulares de Joinville, nas modalidades coletivas de futsal, vôlei, handebol e basquete (grupo de 14 a 16 anos); futebol (11 a 13 anos e 14 a 16 anos); e jogos e brincadeiras (6 a 10 anos).
Para as demais modalidades esportivas e desportivas, que incluem atletismo, basquete 3×3, basquete em cadeira de rodas, ginástica rítmica e artística, judô, karatê, natação, taekwondo, xadrez, tênis de mesa, entre outras, as inscrições ocorrem a partir do dia 25 de abril, conforme informado no quadro de prazos que consta no regulamento do Jeville, no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/Jeville2022).
Este ano, uma das novidades do Jeville é o retorno das atividades paradesportivas, que serão oferecidas para todas as faixas etárias, junto com modalidades convencionais. Entre elas estão bocha paralímpica, atletismo, basquete em cadeira de rodas, judô, natação, tênis de mesa e xadrez.
A expectativa da Sesporte é que aproximadamente 10 mil estudantes, com idade entre 6 e 18 anos, participem do Jeville 2022.
Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.