FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Abastecimento de água na zona Sul de Joinville é restabelecido

Nesta quinta-feira (20), a Companhia Águas de Joinville restabeleceu o abastecimento de água em bairros da zona Sul de Joinville. O fornecimento em todos os bairros será concluído nas próximas 24 horas. Em função de sete vazamentos, incluindo alguns não visíveis, em diferentes ruas da região, os bairros Adhemar Garcia, Fátima, Jarivatuba, João Costa, Paranaguamirim, Parque Guarani e Ulysses Guimarães foram impactados.

Ao longo da semana, foram concluídos reparos de vazamentos nas ruas Monsenhor Gercino, Jarivatuba, Agulhas Negras e Suburbana, realizados por diversas frentes de trabalho, com equipes atuando 24 horas por dia. O último conserto foi realizado às 4h de quinta-feira (20/1), na rua Suburbana.

Vazamentos em importantes pontos da rede

Durante o final de semana (15 e 16/1), o consumo de água foi muito acima da média, o que já era esperado devido às altas temperaturas. Na segunda-feira (17/1), o Centro de Operações identificou lentidão na retomada das reservas e técnicos da Companhia Águas de Joinville identificaram vazamentos complexos, chamados de não visíveis, nas ruas Jarivatuba e Monsenhor Gercino.

Os trabalhos se estenderam também ao longo da terça-feira (18/1), não somente com os reparos dos vazamentos já localizados, como também com a atuação de 15 profissionais na busca e localização de outros vazamentos ocultos.

A previsão era que os trabalhos fossem concluídos até o fim do dia, porém, ainda na tarde de quarta-feira (19/1), um novo vazamento foi identificado na rua Suburbana. A equipe técnica trabalhou no reparo, que teve um tempo maior do que o esperado devido à influência de maré, mas foi finalizado às 4h de quinta-feira (20/1).

A identificação de vários vazamentos de grande proporção, concentrados na mesma região, se apresentou de forma atípica. Visando evitar contratempos ainda maiores, durante todo esse período, a Companhia fez o monitoramento diário de instituições de saúde, segurança pública e grandes condomínios, com o atendimento dedicado de caminhão-pipa.

Na manhã de quinta-feira (20/1), o sistema de fornecimento foi restabelecido e a previsão é que o fornecimento por completo seja concluído nas próximas 24 horas.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.